Pular para o conteúdo principal

Caixa anuncia redução nos juros do financiamento habitacional


Entenda se esta redução pode ou não te ajudar no financiamento.

#Quando passa a valer?
 As novas mudanças entram em vigor na próxima segunda-feira (10). 
#O que mudou?

Para os empréstimos concedidos por meio do Sistema Financeiro de Habitação, a taxa passou de TR+8,75% para TR+8,5%, ou seja, queda de 0,25 ponto percentual. As taxas valem para empréstimos assinados a partir do próximo dia 10, informou a Caixa. Pelo sistema, que financia imóveis de até R$ 1,5 milhão, a pessoa pode usar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O que mais impressionou foi igualar a taxa em duas modalidades de financiamento.

Para o Sistema Financeiro Imobiliário, utilizado para financiar imóveis acima de R$ 1,5 milhão, a taxa cairá de TR+9,75% para TR+8,5%, redução de 1,25 ponto percentual.

Teve mudanças para quem não é correntista:

Os empréstimos para clientes sem nenhum tipo de relacionamento com a Caixa, chamada "taxa balcão", os juros passam de TR+11% para TR+9,75%.
As mudanças entram em vigor na próxima segunda-feira dia 10.
"Estamos igualando o funding da classe média ou de mais poder aquisitivo. Temos a mesma taxa a partir da mais baixa classe de renda. Isso é vigente a partir do dia 10 de junho", explicou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães."
"Nós estamos eliminando as distorções. Como o ministro Paulo Guedes já determinou nós vamos eliminar as distorções que nós podemos. Uma distorção que foi eliminada foi o tratamento diferenciado entre categorias díspares de renda", acrescentou.


Então, se estava esperando melhorias, chegou a hora.


Um Grande abraço e fique com Deus e até a próxima.

Thiago Samora
Diretor Prestigiar Imóveis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUAIS TAXAS DEVO PAGAR E PARA QUEM, NA COMPRA DO IMÓVEL? Está planejando comprar uma casa para chamar de sua? Então saiba quais taxas deverão ser pagas, por quem e para quem. Comprar ou vender um imóvel é uma transação que envolve o pagamento de diversas taxas e impostos. Apesar de serem ignoradas por alguns, as taxas do imóvel têm um valor considerável e precisam entrar no planejamento financeiro para evitar surpresas. Para te ajudar a se programar corretamente, separamos o que é preciso pagar, quando o pagamento deve ser efetuado e para onde vai o dinheiro. Ficou interessado? Continue lendo este texto para descobrir! Escritura Pública A  escritura pública  é um documento muito importante, é ela que comprova e registra a compra e venda no Cartório de Notas. Para isso, é necessário portar os documentos originais, inclusive da esposa ou do marido, se for o caso. O valor depende do local onde a compra for efetuada e só deve ser pago por quem comprou o imóvel à vi

Caixa anuncia novas medidas que impactam diretamente no financiamento de imóveis

Caixa anuncia novas medidas que impactam diretamente no financiamento de imóveis   O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta quinta-feira (02/07) em live transmitida pelo  canal no Youtube do banco , novas medidas para estimular o crédito imobiliário e ressaltaram o volume recorde de contratações em 2020, mesmo em meio à pandemia.   Resultados contratações de crédito imobiliário em 2020.   Principalmente como resposta à sensibilidade econômica gerada pelos impactos do COVID-19, os resultados de habitação do banco e da contratação de novos recursos oscilam, mas indicam uma retomada gradual. Em 2020, foram 2 mil contratos por dia e 873 mil pessoas com a casa própria. Junho de 2020, mesmo sendo um período inserido na pandemia do COVID-19, foi o melhor mês para a contratação do Minha Casa Minha Vida com a utilização do recurso FGTS, com 6,4 bilhões de reais movimentados. Em 2020, soma-se quase 30 milhões e 172 mil unidades habitacionais. Fo
Composição de renda ou Renda familiar! Como funciona? Quer saber como a composição de renda familiar pode te ajudar a financiar seu imóvel? Vamos imaginar que você já encontrou o imóvel do seu sonho, mas na hora de financiar a sua renda não é suficiente para que o banco libere um financiamento adequado ou suficiente para compra. E agora? Bem, nessa situação uma boa opção é a composição de renda. Então, hoje queremos te explicar o que é composição de renda e quais são os requisitos, as vantagens e desvantagens. Bora lá! O que é a composição de renda familiar? Na aprovação do crédito, os bancos avaliam vários itens para ter a garantia de que você pode assumir com o compromisso que está contraindo. Um destes vários requisitos é o famoso comprometimento de renda. Na grande maioria, os bancos permitem uma parcela que comprometa até 30% da sua renda mensal bruta, mas e se a sua  renda não for o suficiente  para contratar o financiamento necessário? Neste caso, vo