Pular para o conteúdo principal

PSICOLOGIA DAS CORES

O que é a Psicologia das Cores:

Psicologia das Cores consiste em um estudo aprofundado sobre como o cérebro humano identifica as cores existentes e as transforma em sensações ou emoções.


Este é um estudo psicológico que, junto com os conhecimentos da Teoria das Cores, ajuda a compreender a influência das cores nas emoções e nos sentidos de quem as percebe.
Como aplicar as cores nos ambientes
Depende de qual sensação você quer ter em cada cômodo?
As cores quentes e frias têm o poder de influenciar no tamanho dos ambientes, nas nossas sensações e na harmonia dos espaços. Saber utilizá-las com sabedoria é fundamental para deixar qualquer cômodo da casa aconchegante e belo.

Segundo a “psicologia das cores”, as cores ao nosso redor têm influencia no nosso humor e bem-estar.  Dessa forma, a escolha de cores quentes ou frias, claras ou escuras, fortes ou suaves não deve se ater somente à função do aposento e sim em como você quer se sentir enquanto estiver nele. Confira como fazer as escolhas corretas:
A pequena tabuada de psicologia das cores:
Cores claras, como os tons claros de verde, azul, amarelo e laranja, transmite uma sensação de amplidão. Elas geralmente nos dão a percepção de simpatia, alegria e leveza; estimulam a comunicação e, por isso, são muito recomendadas para a sala de jantar e a cozinha.
Cores escuras, como vermelho, violeta, azul e tons escuros de verde, podem dar a impressão de um lugar estreito e sombrio. No entanto, se empregadas no lugar certo, também transmitem a sensação de privacidade e aconchego.
Cores quentes, como os tons de vermelho e amarelo, aumentam a sensação de calor no ambiente. Por isso, são ótimas para aposentos voltados para o norte. Como são cores estimulantes, devem ser evitadas em ambientes destinados ao relaxamento.
Cores frias, como todos os tons de azul e verde, têm um efeito calmante. São ótimas para locais de relaxamento ou quartos, pois nos ajudam a relaxar à noite e a acordar, pela manhã, com as forças renovadas.
Os tons fortes de azul interferem na comunicação e não devem ser empregados de forma dominante em ambientes como a sala de estar ou de jantar.
Acredita-se que o vermelho estimule a agressividade, portanto não é cor própria para o quarto das crianças. Nesse ambiente, dê preferência aos tons pastel.
Na sala de jantar ou na cozinha, evite a cor cinza, pois ela pode causar uma redução no apetite.

O efeito no ambiente

Você também pode fazer o ambiente parecer maior, menor, mais alto ou baixo de acordo com a cor que você escolher. Com a opção certa, você pode ter um efeito óptico que corrigirá alguns defeitos da construção.
Ambientes muito pequenos: para que um aposento pareça maior, mantenha-o de preferência sempre com cores claras.
Ambientes muito grandes: se desejar criar aconchego, escolha cores escuras e quentes, como, por exemplo, os tons de vermelho.

Dica de economia

Quem pinta as paredes com cores claras e alegres não precisa de muita iluminação artificial e economiza na conta de luz!

Pronto! Agora é colocar em pratica e deixar sua casa mais bonita e aconchegante.

__________________________________________________________

Thiago Samora
Diretor Prestigiar Imóveis






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa anuncia novas medidas que impactam diretamente no financiamento de imóveis

Caixa anuncia novas medidas que impactam diretamente no financiamento de imóveis   O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta quinta-feira (02/07) em live transmitida pelo  canal no Youtube do banco , novas medidas para estimular o crédito imobiliário e ressaltaram o volume recorde de contratações em 2020, mesmo em meio à pandemia.   Resultados contratações de crédito imobiliário em 2020.   Principalmente como resposta à sensibilidade econômica gerada pelos impactos do COVID-19, os resultados de habitação do banco e da contratação de novos recursos oscilam, mas indicam uma retomada gradual. Em 2020, foram 2 mil contratos por dia e 873 mil pessoas com a casa própria. Junho de 2020, mesmo sendo um período inserido na pandemia do COVID-19, foi o melhor mês para a contratação do Minha Casa Minha Vida com a utilização do recurso FGTS, com 6,4 bilhões de reais movimentados. Em 2020, soma-se quase 30 milhões e 172 mil unidades ...
E AÍ, SERÁ QUE É O MOMENTO IDEAL PARA COMPRAR UM IMÓVEL? Bem, claro que dependerá da sua capacidade financeira, e isso ninguém melhor para saber a não ser você mesmo. Mas se está bem estabilizado financeiramente e ainda não sabe se deve ou não comprar um imóvel agora, se espera um pouco mais, ou deixa para o ano de 2021, quero lhe mostrar alguns pontos de vista de analistas do setor imobiliário, e com isso contribuir na sua tomada de decisão,   se compra ou não compra seu imóvel agora. Talvez você já tenha tido a oportunidade de conversar com uma pessoa mais velha sobre investimentos e aprendido uma receita centenária para a construção de patrimônio:  invista em imóveis . Essa orientação foi e ainda é o que mais escuto quando tenho a oportunidade de buscar um pouco de conhecimento com investidores mais experientes, claro, nunca deixando de lado a diversificação nos investimentos. O coronavírus vem devastando uma grande variedade de ativos você já deve estar cient...
Bancos anunciam prorrogação nos Contratos de Financiamento / Crédito Pessoa Física e Jurídica- Saiba Tudo A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN – e seus bancos associados anunciaram ontem (16) medidas de estímulo à economia para amenizar os efeitos negativos do COVID-19 (Coronavírus) no emprego e na renda. Os cinco maiores bancos associados - Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander - estão abertos e comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados. Saiba mais como proceder e tire suas dúvidas sobre o assunto. Como eu faço para solicitar a prorrogação de uma dívida que tenho com meu banco? R: Os clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas devem entrar em contato com seu banco, expor seu caso para saber das condições para prorrogar a dívida por até 60 d...